Decreto do Prefeito revoga a tolerância no sistema de estacionamento pago
Na primeira sessão de 2010, a Câmara Municipal de Itanhaém aprovou Requerimento que solicita a volta do tempo de tolerância de 20 minutos para os motoristas adquirirem o cartão Zona Azul.
Desde a implantação da Zona Azul em 2006, no centro da cidade, todos os veículos estacionados nas vias públicas participam do sistema de estacionamento rotativo pago. As ruas em que os veículos devem utilizar os cartões são as principais vias do Centro Histórico e ruas com maior circulação de carros.
O Requerimento de n° 07/10 de autoria do Vereador João Rossmam, subscrito pelos parlamentares Flávio Abbasi, Cícero “Kakulé, Milton “Gordo”, Regina Célia, Alexandre da Regional, Rogélio Salceda e pelo presidente da Câmara Zé Renato, que enviou o documento, solicitando ao Gabinete do Prefeito que informe sobre a possibilidade de re-adotar os 20 minutos, para os carros com emplacamento da cidade.
À medida que acabou com o período de tolerância foi tomada pela Prefeitura Municipal, com base no decreto 2.759, de 22 de dezembro de 2009, publicado na edição 129 do Boletim Oficial.
Segundo Zé Renato, que encaminhou o requerimento para o prefeito municipal, os 20 minutos devem ser mantidos. "Muitas pessoas que utilizavam da flexibilidade desse tempo para pagar uma conta, ou mesmo ir rapidamente à algum comércio, acabam sendo prejudicas com a falta desse periodo", ressalta.
Cartão ou multa
Com o endurecimento da norma os condutores que estacionam na área central devem procurar uma das dez cabines espalhadas em pontos estratégicos do Centro. Quem desobedecer à determinação a multa será de R$ 53,00 e o motorista perderá três pontos na carteira de habilitação. Os cartões custam R$ 1,00 a unidade e podem ser renovados a cada uma hora.
Confira abaixo a relação de vias que estarão sob o sistema de estacionamento Zona Azul:
• Praça Narciso de Andrade (toda extensão)
• Avenida João Batista Leal (início na Praça Narciso de Andrade até a altura da Rua Zeferino Soares)
• Rua Cunha Moreira (toda extensão)
• Rua Zeferino Soares (toda extensão)
• Rua Pedro de Toledo (toda extensão)
• Rua Antonio Olívio de Araújo (início na esquina com a Avenida Washington Luiz até a altura da linha férrea)
• Avenida Washington Luiz e Condessa de Vimieiros (início na esquina com a Rua Zeferino Soares até a altura da Rua Leopoldino de Araújo)
• Rua Leopoldino de Araújo (início na esquina com a Avenida Condessa de Vimieiros até a altura da linha férrea)
• Rua João Mariano (toda extensão)
• Rua Cesário Bastos (início na esquina com a Avenida Condessa de Vimieiros até a altura da Avenida Rui Barbosa)
• Avenida Rui Barbosa (início na esquina com a Praça Narciso de Andrade até altura da Rua João Mariano Ferreira)
• Rua João Mariano Ferreira (início na esquina com a Avenida Rui Barbosa até altura da Rua Julio Pires)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato