quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Zé Renato recebe moção de aplausos por obras do Oásis

A resolução de um dos problemas de infraestrutura mais antigos da Cidade, que se refere à necessidade de urbanização e regularização do Jardim Oásis, resultou em uma moção de “Aplausos, Reconhecimento e Congratulações”, na Câmara Municipal, ao presidente do Legislativo Zé Renato.

A homenagem, realizada na sessão do dia 1 de fevereiro, se deveu pela conquista da liberação de verba do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras no bairro.

Além de Zé Renato, a moção foi dedicada aos esforços do presidente Luís Inácio Lula da Silva, do prefeito João Carlos Forssell, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Francisco Eduardo Bedran, ao secretário de Habitação e Desenvolvimento Social Tiago Rodrigues Cervantes e à vereadora Regina Célia de Oliveira, representante do PT na Câmara.

A moção foi apresentada pelo vereador Cícero Cassimiro Domingues, o “Kakulé”, e subscrita por mais seis componentes da bancada legislativa.

O bairro Oásis, um dos mais populosos de Itanhaém, foi ocupado de forma irregular, sem o devido planejamento, em área próxima aos manguezais, levando os moradores a conviver com a falta de recursos básicos, como o saneamento do esgoto, além da regularização fundiária e ruas sem pavimentação adequada.

O projeto de melhorias, avaliado em cerca de 11 milhões, prevê a pavimentação das vias públicas, a construção de unidades habitacionais, e regularização do domínio de propriedade de terras, beneficiando, aproximadamente, 8.000 famílias.

As iniciativas de melhoramento das condições de vida e moradia dos moradores no bairro já era uma questão vigente em 2005, quando Zé Renato, à época secretário municipal de Habitação, realizou um plano de cadastramento de todas as famílias do Jardim, na intenção de, futuramente, obter apoio de políticas públicas que visassem a situação habitacional e social dos moradores do Oásis.

Ao sair da pasta, naquela ocasião, para assumir a Secretaria Municipal da Fazenda, Zé Renato foi substituído por Cervantes, que deu prosseguimento aos projetos para conquistar apoio e verba na resolução das questões do Jardim Oásis.

Fonte: Jornal Opinião & Notícias
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato

 
Design adaptado por: João Malavolta