sexta-feira, 5 de março de 2010

Zé Renato repudia “Banda Podre”


A liberdade de expressão é um direito constitucional, garantido por inúmeras conquistas dos cidadãos brasileiros, que sofreram com a censura, violência e muitas outras agressões morais durante a ditadura militar no Brasil. Essas garantias ainda são alvos de atentados por grupos que buscam desconstruir a plenitude desses direitos.

Essa liberdade é a forma mais democrática das liberdades individuais, com ela é possível expressar idéias e opiniões, além de conferir o direito de ir e vir.

Atualmente essas liberdades, em muitos casos, são confundidas com exageros e covardias por parte de minorias que se utilizam desse ganho social e promovem ações criminosas contra pessoas, instituições e demais organismos da sociedade.

Comumente a má fé de pessoas, que de maneira covarde se escondem por trás das páginas da internet, “jornalecos”, pequenos informes entre outras mídias, atentam contra a harmonia da vida social num estado de direito.

Nas últimas semanas a população de Itanhaém vem recebendo informes desqualificados que tem como único propósito, gerar a discórdia através da mentira, e chamam a atenção pela má qualidade da escrita, informações inverídicas e o mais curioso, sem autores!

Crimes básicos são cometidos pelos indivíduos que se permitem ao fim de “zelar” pela vida dos outros. Calúnia, difamação, injúria são apenas alguns dos delitos praticados pelos autores anônimos dessas ridicularidades. E um crime ainda maior é o desserviço aos avanços que a liberdade de expressão permite as pessoas de bem.

O presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Zé Renato, se posiciona veementemente contra esse tipo de ato por acreditar que a prática dessas atitudes são retrocessos à democracia. “Vejo esse material circulando e imagino o quão covarde são os seus autores, vivemos numa democracia plena, todos podem se expressar de acordo com o estado de direito, mas atacar cidadãos de bem com “brincadeiras” é no mínimo imoral, uma baixeza por parte desses desqualificados”, finaliza.
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato

 
Design adaptado por: João Malavolta