Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil e completa no próximo dia 22 deste mês 478 anos. Fundada em 1532 e com quase quinhentos anos de história o município pode ser considerado o berço da democracia brasileira, por ter a primeira Casa Legislativa do país.
A Casa de Câmara e Cadeia localizada no centro de Itanhaém teria abrigado em seu andar superior, no ano de 1829, a Câmara Municipal, a primeira em todo o território nacional, até 1971, isso garantindo a cidade como o berço da democracia brasileira.
Comprometido com a memória da cidade e atualmente fazendo parte da recente história política do município, por ter sido o parlamentar mais votado de todos os tempos, o vereador Zé Renato diz que morar numa cidade que tem esse passado é apaixonante.
“Devemos valorizar a biografia de Itanhaém e divulgar para todo o Brasil, pois foi aqui instituída a primeira câmara do nosso país, temos que ser considerados o berço da democracia. Como atual presidente da Casa Legislativa primo por esse reconhecimento e venho mostrando juntamente com os meus companheiros vereadores, que somos um exemplo para as demais câmaras municipais”.
Um dos pontos mais marcantes da gestão moderna do presidente Zé Renato é o constante aperfeiçoamento dos dispositivos de participação popular junto aos vereadores. “Montamos o projeto do “Portal da Transparência” que traz todas as informações da câmara, o qual é um dos mais modernos da região e a Câmara Itinerante. Tudo isso corroborando para a cristalidade dos atos do legislativo”.
“Além disso o meu trabalho está muito focado na moralidade politica da nossa cidade, reforçando sempre a idéia de que a corrupção não será aceita, que existem homens dignos, que não tem medo de denunciar e de fazer o que é correto, independente de ameaças, esta é a minha contribuição com o apoio da mesa diretora e do líder do meu partido”, conclui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato