quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ronaldo Lopes, o Bico é homenageado pela Câmara

Sendo um dos principais expoentes da arte contemporânea de Itanhaém, o artista plástico Ronaldo Lopes, vem apresentando seu trabalho de forma esplendida por todo o estado de São Paulo.

Cumprindo o seu papel de enaltecer o desempenho de pessoas que se destacam em suas atividades profissionais, a Câmara Municipal através do presidente Zé Renato, apresentou a Moção de Aplausos, Congratulações e reconhecimento ao trabalho do artista.

Nascido em Santos nos anos 50, o Bico como é conhecido, sempre foi um apaixonado pelas artes desde criança. O seu trabalho que passa dos pincéis as esculturas, está catalogado num dos mais importantes anuários de arte do país, o Catálogo Julio Louzada, que reúne obras dos principais artistas brasileiros.

Como pintor a sua inspiração nasce nas cores das paisagens da cidade de Itanhaém, o que o faz refletir em suas telas casarios, embarcações e toda a atmosfera histórica que a cidade possui.

Durante sua vida em Itanhaém, sempre contribuiu ativamente com as artes e a cultura. Foi idealizador de oficinas e projetos culturais, que passam pela dança, pintura, violão, teclado e demais formas de expressão da arte.

Sempre buscou integrar todas as classes sociais com o seu trabalho, mostrando que a arte é para todos, sendo uma das formas mais democráticas de expressão popular.

O seu amor pela arte fez com que o artista realizasse o Salão de Artes Benedito Calixto, onde foram expostas obras do renomado pintor Itanhaense, além de outros artistas como: Bernardino de Souza, Orlando Bifulco, Emídio Emiliano de Souza e seus próprios trabalhos.

Como escultor Ronaldo Lopes vem presenteando Itanhaém a cada ano, com esculturas de areia que remontam o nascimento de Jesus, através de um presépio que é erguido no centro da cidade. Outro ponto focal do seu trabalho é a reprodução em tamanho real de personalidades do município.

Entre os contemplados pela sua arte em escultura está o saudoso jornalista Totó Mendes e o nadador olímpico Harry Forssell.
Share on :

1 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez parabenizo o vereador pelo empenho, mas volto a lembrar que o repasse do residuo do FUNDEB já está garantido atraves do plano de carreira e so precisa ser regulamentado através de critérios, o primeiro e mais importante seria o que diz respeito a " divisao" em partes iguais a todos os profissionais que façam juz a essa bonificação.
Parabens pelo empenho e por fazer valer nossos direitos.

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato

 
Design adaptado por: João Malavolta