OBJETIVO – A iniciativa consiste em dar diretrizes e estabelecer metas para os serviços públicos de saneamento ambiental
Até o dia 30 de abril a população poderá participar da consulta pública do Plano Municipal Integrado de Saneamento, enviando sugestões e comentários. A iniciativa consiste em dar diretrizes e estabelecer metas para os serviços públicos de saneamento ambiental, tais como: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
O Plano busca resolver os problemas encontrados na prestação destes serviços no Município e melhorar a qualidade de vida da população. Através de um formulário disponibilizado no site da Prefeitura (www.itanhaem.sp.gov.br), os itanhaenses poderão dar sugestões e comentários que serão analisados e, aqueles aceitos, serão incorporados ao texto que será levado à Audiência Pública, que acontecerá em maio.
Também está inserida na página da internet do Governo Municipal, a íntegra do diagnóstico e dos estudos que embasaram o Plano, que considera em seus estudos a projeção de crescimento da população e a demanda por serviços públicos para o período dos próximos 30 anos.
A consulta pública atende ao art. 19, § 5º, da Lei Federal 11.445 de 2007 e art. 26, § 1º, do Decreto Federal 7.217 de 2010, que dispõe sobre o marco legal e regulatório nacional dos serviços públicos de saneamento básico.
REUNIÕES - As reuniões abertas ao público em geral acontecerão nos dias 19, 27 e 28 de abril a partir das 14 horas na Câmara Municipal, localizada na rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. O primeiro dia terá como tema: ‘Resíduos Sólidos’; enquanto dia 27 será: ‘Drenagem e Educação Ambiental’. No último encontro o tema a ser abordado será ‘Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário’.
Fonte: PMI
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato