terça-feira, 3 de maio de 2011
Zé Renato lança “Banco de projetos”
O Banco de Projetos é uma iniciativa inovadora que oferece aos cidadãos Itanhaenses ou entidades de representação da sociedade civil, um canal para apresentação de idéias que melhorem a vida da população em geral, estreitando, assim, suas relações com o Poder Legislativo.
Por meio deste canal via Internet, qualquer cidadão ou entidade pode sugerir novas leis e a reforma das existentes, além de indicar problemas locais ou em órgãos governamentais, opinando livre e amplamente sobre a melhor maneira de solucioná-los.
Cada sugestão é analisada pela assessoria parlamentar do vereador Zé Renato e, desde que se mostre viável, é encaminhada no formato legislativo mais conveniente, assegurando a citação do cidadão ou entidade que a formulou.
O Banco de Projetos permite à população da cidade ganhar tempo para a solução dos problemas que mais atigem a região, especialmente porque, assim, evita-se a trabalhosa coleta de milhares de assinaturas necessárias para que alguém possa encaminhar um projeto de lei, em todas as esferas legislativas: municipal, estadual ou federal.
Para apresentar uma proposta junto ao nosso mandato, basta efetuar o cadastro neste “Link”, ou no nosso site: zerenatoitanhaem.com.br acessando "Banco de Projetos" e digitar a sua idéia. A partir daí, a assessoria técnica realiza pesquisas acerca da sua constitucionalidade, com o devido encaminhamento, prestando todas as informações ao seu autor.
O Banco de Projetos, de forma inédita, abre espaço para idéias inclusive de cidadãos itanhaenses que estejam fora do país, mas que pretendam proporcionar, com suas sugestões, melhorias no cotidiano das pessoas que moram na cidade.
Zé Renato comenta que essa é mais uma conquista do seu “mandato cidadão” a serviço de todos os itanhaenses. “Essa é mais uma ferramenta que estamos trabalhando para aproximar cada cidadão das decisões do legislativo municipal, desta forma estamos conseguindo inovar e ajudar a nossa cidade e todas as pessoas”, afirma o vereador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato