Na sessão realizada na Câmara Municipal, na última segunda feira, dia 20, o vereador Zé Renato votou contra o Projeto de Lei 21/11, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2012. A propositura foi rejeitada, recebendo cinco votos a favor e quatro contrários. Para a aprovação do PL 21/11 seriam necessários seis votos (maioria absoluta). A segunda votação ocorre na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 27, às 18 horas.
Segundo o vereador, o prefeito João Carlos Forssell acrescentou três artigos no projeto, definindo que não há mais a necessidade de autorização legislativa para a criação de créditos suplementares. “Isso é inadmissível. O executivo quer tirar o poder da Câmara de ter conhecimento da abertura de créditos adicionais. É como dar um cheque em branco ao prefeito. E assim ele poderá fazer qualquer remanejamento dentro do orçamento, sem que a Câmara possa se manifestar. Serei contra também na segunda votação”, afirmou Zé Renato.
As sessões da Câmara Municipal acontecem toda segunda feira, às 18 horas, na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato