No dia 04 de Fevereiro, os funcionários públicos tiveram depositados em suas contas dois pagamentos, ambos referentes a pagamento de vencimentos. Sem saber do que se tratava este depósito, muitos efetuaram saques e gastos.
Ocorre que na segunda feira, houve informação, não oficial, de que houve erro no pagamento de salário. Até ai, ninguém quer receber aquilo que não é seu, o que não pode é o banco estornar o valor, sem notificar o correntista, deixando contas negativas, gerando juros.
Fui procurado por vários funcionários, principalmente, aqueles que recebem um piso menor, que estão com medo de que o Banco não efetue o pagamento dos salários em março, com isso causando grandes prejuízos ao Servidor Público, que não terá recurso para prover as despesas necessárias para manutenção da sua vida e de sua família.
Embasado nestes fatos, entrei com representação junto ao Ministério Público do Consumidor, informando os fatos e, solicitando que tais irregularidades sejam suspensas.
Acompanhe na íntegra a representação junto ao Ministério Público do Consumidor:
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Zé Renato