terça-feira, 9 de junho de 2009

Condição feminina


Itanhaém pode ter como política publica nas próximas semanas, a criação do “Conselho Municipal da Condição Feminina”, que deve ser constituído para promover a eliminação da discriminação da mulher, com o foco voltado para assegurar o pleno desenvolvimento socioeconômico e político do gênero.

Instituir o pleno direito de igualdade entre homens e mulheres, é garantir igualdade constitucional, que deve ser plena em nosso sistema democrático, garantindo a defesa dos direitos da mulher.

Baseado no conceito de equidade de gênero, a Câmara Municipal de Itanhaém realizou no último sábado (06/06), a Conferência da Mulher, em uma audiência publica que veio discutir como poderá ser implementado o conselho da “Condição Feminina”, e quais ações prioritárias deverão ser realizadas.

Estiveram presentes na sessão, os vereadores Zé Renato, profª Regina, Edgar da Silva diretor do departamento municipal da cidadania e defesa civil, a deputada estadual Maria Lucia Prandi, que é a presidente estadual do Conselho de Enfrentamento da Violência contra a Mulher e a Dra Rosemar Almeida Lopes que a é presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB de Itanhaém.

A primeira ação que está em estudo para ser implementada, é a vinda de Delegacia da Mulher para Itanhaém, que deve ter como propósito auxiliar as mulheres que sofrem violência doméstica, entre outras agressões.

De acordo com o vereador Zé Renato, a valorização de ações que favoreçam as mulheres são compromissos públicos que devem ter mérito no norte de nossas atividades como cidadãos na condição de gestores públicos. “Pensar nas mulheres é no mínimo termos consciência que somos filhos, e como filhos entendemos a importância que tem uma mulher nas nossas vidas”.
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato

 
Design adaptado por: João Malavolta