A Câmara Municipal de Itanhaém aprovou a Lei que estabelece o aumento salarial para os profissionais do Quadro do Magistério Público Municipal. O reajuste será fixado em 10% a titulo de reposição e perdas salariais. A Lei 107/10, entrou em vigor no dia 03 de fevereiro deste ano e aplica-se no mesmo percentual e condições para os funcionários ativos e inativos titulares de cargos.
O benefício é uma reivindicação antiga da categoria na cidade, e foi atendido após solicitação do Vereador Zé Renato, que encaminhou o requerimento 404/09, ao Prefeito Municipal, cobrando esclarecimentos sobre como anda a aplicação dos recursos do Fundeb.
Em resposta ao documento, o Gabinete do Prefeito argumenta que realizou estudos junto aos profissionais da educação que atuam no magistério, os quais trataram da composição de jornada de trabalho, aplicação do piso salarial e a devida proporcionalidade dos vencimentos de acordo com as horas laborais.
Zé Renato afirma que o investimento nos professores é garantia de um bom futuro para o país. “Aumentar o salário e reforçar a capacitação dos educadores é elevar o nível da educação e uma maneira de reconhecer a importância que o ensino promovido através desses profissionais possui na sociedade”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato