Em homenagem aos 60 anos da Escola Estadual Benedito Calixto, na última quinta feira (13), a Câmara Municipal de Itanhaém realizou uma sessão solene, através do decreto Legislativo 441/11. Na oportunidade, o vereador Zé Renato, ex aluno da instituição, prestou homenagem a professora Claudia Bechir, mostrando-se feliz e emocionado pela realização da solenidade, já que além de aluno, também teve sua avó como merendeira, e sua mãe como professora do Calixto.
Durante o evento, mais de 150 pessoas prestigiaram a homenagem da mais tradicional escola da Cidade. Oficialmente, a unidade escolar faz aniversário em 22 dezembro (inaugurada em 1951), porém, o Legislativo decidiu aproveitar a semana de festividades alusiva aos 158 anos de nascimento de Benedito Calixto (14/10/1853), patrono da escola, para realizar a sessão.
"Tenho orgulho de ter estudado no Calixto. Estou muito feliz em ver alguns de meus ex professores e diretores sendo homenageados. Em nome de todos os professores e funcionários, escolhi a professora Claudia Bechir, como minha homenageada. Ela é um exemplo de amiga e educadora, que consegue transformar matérias complicadas, como física e matemática, em algo fácil e prazeroso de se aprender", afirmou Zé Renato.
Ainda durante a cerimônia os vereador prestaram homenagem, a vereadora Regina, professora de Química. A direção da escola prestou homenagens póstumas à primeira diretora, Eugênia Pitta Rangel Velloso; e aos professores Dalva Dati Ruivo, Maria da Conceição Luz, Maria Aparecida Soares Amêndola, Maria Graciette Dias e Walter Ferruccio Arduini.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato