Os profissionais do comércio ambulante de Itanhaém desde o começo do ano já podem comemorar a redução no valor da taxa das suas licenças.
A contribuição que fixa os valores pagos para o exercício da atividade de comércio foi alterada pela Câmara Municipal que aprovou a Lei Complementar n° 105/09, que modificou a tabela do imposto.
O objetivo da lei aprovada foi alterar a classificação IV do Código Tributário Municipal, que fixa os valores a serem pagos de acordo com a natureza das atividades.
De acordo com o Departamento de Comércio e Indústria da cidade, atualmente cerca de 400 ambulantes estão cadastrados junto à prefeitura municipal.
O presidente Zé Renato através da sua gestão aprovou o projeto da reclassifição da taxa cobrada e afirma que a redução dos valores beneficia diretamente a categoria.
“Durante todo o ano vemos esses trabalhadores desempenhando um importante papel para a economia local, os quais durante a baixa temporada sofrem com a sazonalidade, assim, essa redução trouxe um beneficio direto para eles”, comenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e vamos juntos trabalhando por Itanhaém.
Zé Renato